Home


Prezado Associado/Sindicalizado,

Neste ano que termina, com tantos desafios, por conta da pandemia mundial do coronavírus (COVID-19), convidamos você, associado, a uma reflexão sobre tema mais do que necessário: a esperança!

Mario Quintana, o “poeta da esperança”, sobre ela chegou a dizer em entrevista: “O ditado diz que, enquanto há vida, há esperança. Eu digo que enquanto há esperança, há vida”.

Tivemos que nos reinventar, em 2020, para superar as dificuldades que jamais imaginávamos ter que enfrentar. Agora, o ASMETRO-SN convida para celebrarmos a chegada de um novo ciclo no dia 17 de DEZEMBRO (Quinta-feira), quando realizaremos a nossa 11ª Confraternização. Esperamos você, a partir das 9h, com encerramento às 15h. Faremos a tradicional distribuição do Kit, na unidade em Xerém.

Em Brasília, Santa Catarina, São Paulo, SURGO e SURRS a distribuição do kit será no dia 23 novembro e no dia 24 de novembro: Passo Fundo e Santa Maria.

A entrega será realizada obedecendo todos os protocolos e normas dos órgãos de Saúde, com distanciamento, oferta de álcool gel e garantias de segurança para todos. Atenção: o uso da máscara é obrigatório.

Lembramos que, em todos os lugares, a distribuição do kit será encerrada às 15hs. Após o término da entrega, os kits não retirados, serão doados. Como sempre, sua participação é relevante.

O momento, embora difícil, contribui para fortalecer alguns dos nossos mais sólidos alicerces: perseverança, confiança e luta. São os objetivos que nos unem!

Daí a determinação do ASMETRO-SN para consolidar antigas conquistas e perseverar em busca de outras.

Em breve balanço de nossas ações, este ano, apesar das dificuldades impostas pelo COVID-19, o ASMETRO-SN participou ativamente do Comitê de Pandemia do INMETRO, com orientações para todos os servidores.

O ASMETRO-SN esteve atento às mudanças na direção do INMETRO, atuando na linha de frente para estancar o desmonte ocorrido na gestão passada. A manutenção da estrutura organizacional do INMETRO é luta constante do ASMETRO-SN, visando garantir os direitos dos servidores.

Destacamos a imensa responsabilidade de cada servidor do Instituto para assegurar e certificar a qualidade dos produtos e serviços essenciais no Brasil e exterior. Todo esse trabalho, fruto de conhecimento e aprimoramento, tem que ser reconhecido e respeitado.

Em mais um breve balanço, reiteramos que estamos trabalhando junto ao Congresso Nacional no processo da Reforma Administrativa pelo fortalecimento e manutenção dos direitos dos servidores, ampliando o debate nacional pelo reconhecimento do Instituto como órgão de Estado: Agência Reguladora.

Vamos continuar batendo na mesma tecla: o INMETRO é fundamental para garantir a retomada do crescimento econômico do País. A demanda é também de toda a sociedade brasileira. Portanto, a valorização dos servidores do INMETRO é nossa prioridade. Trabalhamos visando atender às suas reivindicações.

Lembramos que a diretoria do ASMETRO-SN se reuniu em Brasília e no Rio, com a presidência do INMETRO, para solicitar o destravamento dos processos de promoção e progressão funcional. Por ser questão de direito, o ASMETRO-SN solicitou a convalidação do ato administrativo que concedeu esses direitos. A expectativa é favorável. Continuamos lutando por esta importante demanda.

Com trabalho e determinação, as lutas vão continuar em 2021, quando realizaremos as eleições da direção do ASMETRO, previstas para 2020, que precisaram ser adiadas, por causa da pandemia. Seguindo o estatuto, as eleições terão que ser presenciais e deverão acontecer entre março e junho/2021. A sua participação é prioridade para a continuação do trabalho do ASMETRO-SN, visando garantir os seus direitos atuais e futuros.

Feliz Natal! Feliz 2021!

Sempre com Esperança!

Sergio Ballerini
Presidente do ASMETRO – SN